Quando o marketplace é responsável pelo transporte e pela entrega do produto, não tem muito o que fazer. Porém, alguns players dão a liberdade para o vendedor escolher entre usar os serviços de entrega internos ou soluções externas. Nesse caso, o lojista pode procurar opções de frete mais vantajosas para oferecer aos clientes. Uma solução é integrar a sua loja com gateways de cotação e geração de etiquetas de envio. O grande diferencial desse tipo de serviço é a diversidade de transportadoras e modalidades de fretes. Assim, você não fica dependente de apenas uma opção de entrega e pode garantir preços mais competitivos para à clientela.
Descrição e imagem são uma dupla de peso no nicho de moda. Ao contrário das lojas físicas, onde o cliente consegue provar a roupa antes da compra, na internet a pessoa vai se basear nas fotos e na descrição das peças.
Por isso, aposte em textos curtos e escaneáveis, mas que forneçam o máximo de informações sobre o item, como: composição do tecido, tamanhos, instruções de lavagem, secagem etc.
Deixar o que for importante em negrito, usar bullet points e optar pelo alinhamento à esquerda são pequenas mudanças que fazem a diferença.
As fotografias podem influenciar bastante a decisão de compra dos consumidores de moda. Por isso, faça fotos reais e com boa resolução. Vale usar ferramentas de zoom para mostrar detalhes da peça, acabamentos e estampas. Outra dica é não exagerar nas edições e evitar o uso de filtros, pois podem alterar o produto. FONTE: (E-COMMERCE BRASIL)