No último ano, o número de empresas brasileiras com mais de 3,5 anos cresceu 1,2%, fazendo com que o Brasil tenha saído da 13ª posição no ranking de empreendedorismo mundial para a 7ª, de acordo com a GEM (Global Entrepreneurship Monitor). Cerca de 10% da população adulta, representada por quase 14 milhões de pessoas entre 18 e 64 anos, comandam um negócio do tipo no País e a expectativa é de que o número de pessoas com negócio próprio aumente, já que, segundo o Sebrae, 46% dos brasileiros ainda querem ter o próprio negócio.
A dica de Carlos Laurentis, CEO da Taurus Helmets, maior multinacional de equipamentos de defesa do mundo, é definir um direcionamento estratégico, claro e próspero para a companhia, como prioridade para ser um CEO de sucesso. Ele acredita que outro ponto crucial é compartilhar a visão com a equipe para que todos incorporem isso, podendo assim participar proativamente na consolidação dos objetivos.
“O segundo ponto diz respeito a capacidade de liderança, saber engajar, desafiar, desenvolver e reconhecer suas equipes. Para poder seguir o rumo traçado e realizar os objetivos projetados é necessário ter equipes desenvolvidas tecnicamente, maduras e constantemente estimuladas. Faz parte da atividade diária do gestor estar atento às necessidades das equipes e cuidar para continuarem realizando as entregas necessárias para atingir o sucesso da companhia”, finaliza. (FONTE: DIÁRIO DO COMÉRCIO)