Com o objetivo de estimular o hábito da leitura entre os empreendedores que desejam progredir em seus pequenos negócios, o Sebrae listou os cinco livros mais vendidos na área de empreendedorismo, finanças e administração no mês de agosto pela Amazon. Além de ser um lazer, a leitura pode se tornar uma ferramenta importante para o bom êxito nos negócios.
Confira:
O homem mais rico da Babilônia – por George S Clanon
É um clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros. O autor mostra soluções sábias e muito atuais para evitar a falta de dinheiro, como não desperdiçar recursos, buscar conhecimento, assegurar uma renda para o futuro, manter a pontualidade no pagamento de dívidas e cultivar as próprias aptidões.
Ouse argumentar: Comunicação assertiva para sua voz ser ouvida – por Maytê Carvalho
O livro é um convite a cometer a ousadia de argumentar, usando as palavras para conquistar o que deseja na vida pessoal e profissional com exercícios e frameworks acessíveis. A autora apresenta ainda um passo a passo para você desenvolver a habilidade retórica.
Essencialismo: A disciplinada busca por menos – por Greg McKeown
O essencialismo, segundo o autor, é um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para fazer uma melhor gestão e aumentar a produtividade. McKeown mostra que, para equilibrar trabalho e vida pessoal, é preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo. É preciso aprender a reduzir, simplificar e manter o foco em nossos objetivos.
A psicologia financeira: lições atemporais sobre fortuna, ganância e felicidade – Morgan Housel
A obra ressalta que o sucesso financeiro tem menos a ver com inteligência e muito mais com o comportamento. Morgan Housel apresenta casos de sucessos e fracassos de investidores que demonstram a importância do fator psicológico no gerenciamento das finanças, oferecendo aprendizados para administrar e fazer o dinheiro render.
Hábitos atômicos: Um método fácil e comprovado de criar bons hábitos e se livrar dos maus – por James Clear
A obra revela estratégias de como criar bons hábitos, abandonar os maus e fazer pequenas mudanças de comportamento. O método proposto é desenvolvido a partir de conceitos comprovados da biologia, psicologia e neurociência. (FONTE: DIÁRIO DO COMÉRCIO)