Na tarde de terça, 17, o CEISE Br e a ACIS reuniram empresários no auditório do Centro Empresarial Zanini, para reflexões a partir dos pontos de vista apresentados por Camilo Cavalcanti, sócio-gestor de Fundos da Oby Capital, no que tange ao comportamento do mercado nos 15 primeiros dias do novo Governo Federal.
Participantes da primeira palestra organizada em parceria pelo CEISE Br com a ACIS, neste ano de 2023 | Foto: GH Comunicação
O encontro foi aberto pela nova presidente do CEISE Br, a empresária Rosana Amadeu da Silva, que, em suas palavras, reiterou o compromisso da entidade com o fortalecimento do empresariado de Sertãozinho e região. “Nosso objetivo é trabalhar com comprometimento e transparência, buscando novos associados, ampliando parcerias e benefícios, e oferecendo ações de fomento ao conhecimento, como esta que estamos realizando hoje”, destacou.
Em destaque, a presidente do CEISE Br, Rosana Amadeu da Silva | Foto: GH Comunicação
Além dos empresários convidados, também prestigiaram a ação: Sebastião Henrique Gomes, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico; Paulo Montabone, diretor da Fenasucro & Agrocana; e Eduardo Leoni, jornalista e diretor adjunto de marketing da ACIS, representando o presidente da Associação, Rafinha Iazetta.
Da esquerda para a direita, representando a ACIS, seu diretor adjunto de marketing, Eduardo Leoni; a presidente do CEISE Br, Rosana Amadeu da Silva; e o palestrante, Camilo Cavalcanti | Foto: GH Comunicação
Em sua explanação, Camilo Cavalcanti comentou os acontecimentos que geraram volatilidade no mercado financeiro logo nos primeiros dias do novo governo, destacou os posicionamentos dos ministros Fernando Haddad e Simone Tebet como positivos para a economia e destacou preocupação com o aumento da inflação. “A centralização da comunicação do Planalto em Rui Costa reduziu os ruídos da primeira semana. Além disso, Fernando Haddad e Simone Tebet demonstrarem consciência com a situação fiscal também foi importante. Há enormes desafios pela frente, especialmente quando Câmara e Senado voltarem ao trabalho, em fevereiro, pois há muitas questões delicadas a serem tratadas, como as reformas da Previdência e Tributária, por exemplo, que impactam diretamente a economia”, pontuou.
Camilo Cavalcanti durante explanação para empresários, em Sertãozinho | Foto: GH Comunicação
Ao final da apresentação, os convidados puderam direcionar suas dúvidas e colocações ao palestrante.
Compliance Tributário
No próximo dia 31/01, às 13h30, no plenário da Câmara Municipal de Sertãozinho, o Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) e a Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho (ACIS) promovem a palestra “Compliance Tributário: (Transação, Quita PGFN, etc.) implantado no âmbito da PGFN, com possibilidades de diálogo entre a PGFN e o contribuinte devedor leal e desejoso de colocar-se em situação de regularidade fiscal”. O tema será conduzido por Gabriel Teixeira Gonçalves, Procurador-chefe da Dívida Ativa na 3ª Região da Procuradoria-regional da Fazenda Nacional.
O evento é gratuito, dispõe de vagas limitadas e tem como público-alvo empresas e escritórios de contabilidade de Sertãozinho e região.
Empresários, contadores e demais interessados no tema devem inscrever-se por meio dos telefones 16 3945-5422 ou 3947-9007, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.
O evento tem patrocínio da Sicredi Sertãozinho – Parque das Araucárias.