Além do evento anual da Black Friday, ainda em 2022 haverá a Copa do Mundo do Catar. Os dois eventos prometem gerar boas oportunidades.
A primeira dica está em antecipar a Black Friday. Nos últimos anos, muitas empresas fizeram eventos para antecipar os descontos. Para conduzir essa experiência antecipada de Black Friday, é importante revisar catálogos e descrições dos produtos na sua loja.
Com intuito de conseguir atender as necessidades do mercado, é essencial fazer uma avaliação do cenário atual para abordar com sucesso os clientes.
Não dá para focar no marketing somente no mês de novembro e dezembro. O empresário que busca vendas precisa construir uma boa reputação e isso passa pelo investimento em marketing. O investimento em marketing deve ser feito ao longo de todo ano, com base em seu público-alvo.
Ao comprar um produto na internet, não há nada mais preocupante do que a logística. Na Black Friday então, os atrasos são comuns e podem prejudicar a reputação do negócio; sabendo disso, o empresário precisa ter um foco maior na experiência do consumidor. Além de estabelecer prazos e estratégias com relação à logística; é importante investir na estrutura do marketplace.
Estudar as edições de Black Friday anteriores a fim de identificar aquilo que funcionou ou não, é importante na hora de traçar a estratégia para o evento mais aguardado do ano.
Considerando que o público está mais atento a promoções e descontos, na hora de oferecer uma boa promoção, é importante que o consumidor reconheça; por isso, invista no marketing. FONTE: (SUNO)